Brasil,

Dúvidas Frequentes

- Tratamento ideal para escova de dentes

 

A escova de dente requer cuidados especiais como lavar as mãos antes da escovação e usar o tamanho de cabeça compatível. No caso das crianças, recomenda-se escovas de cerdas macias, cabo anatômico, boa empunhadura e poucas reentrâncias. Devem ser evitados cabos com desenhos e muitos detalhes que possam acumular resíduos e bactérias.

As pasta de dentes também merecem atenção. No caso das crianças menores, o uso deve ser mínimo, já que elas engolem de 30% a 70% do produto e o excesso de flúor no organismo pode provocar manchas permanentes no dente. Pelo mesmo motivo, devem ser evitadas as pastas "saborosas".

Os pesquisadores afirmam que o melhor local para guardar a escova dental é dentro do armário, longe das bactérias e insetos que podem circular por um banheiro. Após o uso deve-se lavar bem a escova e eliminar o excesso de água com uma pequena batida no canto da pia. Enxugá-la na toalha não é adequado. Dizem que o ideal é trocar de escova a cada dois ou três meses, mas no caso de crianças pequenas (que às vezes mordem as cerdas, o cabo), o melhor é a troca mensal.

O estudo também recomenda a aplicação de um desinfetante na escova. "Antisépticos ou enxaguantes bucais são uma boa opção e podem ser borrifados na escova antes de ser guardada". Depois, com uma lavagem se retiram as bactérias mortas.

 

FONTE: USP Online

 

Utilizamos Equipamentos Modernos

Temos Suporte
Báscio de Vida

Curta nossa
Página do Facebook

_-_-_-_-_Direitos Reservados Fábio Passos ®_-_-_-_-_-

2010 | JA Dentista | Av. Joana Angélica 291- Ed. Leblon - sala 101 Centro - Salvador - Bahia

Tel.: 71 3013-2400 Email: faledentista@gmail.com

LUB Consultoria Criação de sites, Programação Visual, Criação, Impressão, Restauração de fotos, Album digital, Webdesing Layout Papelaria Desing